Quer dar um up na conta bancária? Então confira nossas dicas de economia para engordar o seu cofrinho em 2023 no artigo de hoje do blog da ASINHC!
Dicas de economia para engordar o seu cofrinho em 2023
Pequenas economias podem gerar grandes efeitos. O primeiro passo para dar um up na conta bancário é buscar a melhoria contínua do controle financeiro. Como? Exercitando o hábito de organizar todas as receitas e despesas no período, considerando contas fixas e também as despesas gerais.
Por exemplo, se você tem a meta de mudar de apartamento, trocar de carro ou alguma outra que demande um caixa que você ainda não tem, nossas dicas podem te ajudar (e muito) a se organizar melhor para alcançar os seus objetivos.
Mapeie seu diagnóstico financeiro
Através de um diagnóstico financeiro é uma solução utilizada para mapear por completo o seu orçamento. Assim, você pode entender melhor sua renda mensal, o volume de despesas e a porcentagem de dinheiro consumida em cada categoria. Existem algumas etapas para realizar este diagnóstico:
- Analise sua renda
- Identifique o total de gastos
- Separe as despesas por categorias
- Avalie como melhorar os números
Nada de fazer novas dívidas
Com algumas atitudes simples e práticas, você consegue evitar que novas dívidas apareçam e atrapalhem seu orçamento. Acredite, não é assim tão complicado quanto você pode estar pensando. Procure estipular como prioridade as compras à vista, para evitar o endividamento. Tudo o que é supérfluo pode ser negociado, substituído ou até excluído dos nossos compromissos financeiros.
Dívidas são renegociáveis
Contas que estão em atraso podem acabar gerando novos custos devido aos juros que são cobrados. Quando você passa a renegociar ou até mesmo procurar parcelar a dívida, isso se torna um caminho para ajudar a resolver grande parte do seu problema financeiro.
Todo aprendizado é uma experiência contínua. Por hoje, passamos 3 dicas simples e práticas para você começar o ano com o pé direito. Comente aqui embaixo se você gostou, assim em breve faremos a parte 2! Siga as redes sociais da ASINHC e nosso blog para mais informação e curiosidades.