Você consegue lidar com outras vidas e prestar contas da sua? O seu preparo não está somente para estar à frente de uma mesa de cirurgia. Entenda.

Muitas pessoas acreditam que ao se formar, um médico trilha seu caminho sozinho, e é responsável por seguir com a sua carreira. Mas nem sempre é preciso ser assim.

Um médico está sempre suscetível a situações como problemas com relação de médico-paciente, em momentos de atendimento ou qualquer decisão e situação que possa significar um erro, por exemplo.

Sendo assim, não basta somente se preparar para estar à frente de uma mesa de cirurgia, mas a frente de um juiz também. E neste momento uma assessoria jurídica será seu enfermeiro chefe.

 

Afinal, por que você deve ter uma assistência jurídica?

Uma assistência jurídica é parte da sua equipe, que assim como os enfermeiros, estão de prontidão aptos e preparados para te ajudar.

Confira 3 motivos para ter a uma assessoria jurídica:

 

  1. Tranquilidade: imagine se deparar com a notificação de um processo no qual você não sabe o que fazer, o que dizer e por onde começar. A assessoria de prontidão saberá o que fazer para te ajudar a  lidar com este processo da forma mais tranquila e eficiente possível.  

 

  1. Valorização: é importante para sua profissão sair de um processo jurídico com a imagem segura e positiva, e por isso é importante ter a melhor defesa. Além disso, uma boa defesa mostra como você está preparado, bem amparado e se preocupa com sua imagem. 

 

  1. Preparo: além disso, uma equipe qualificada dará o suporte que você precisa a todos os processos jurídicos, com as melhores estratégias e o conhecimento que você precisa.  

 

Quando isso se aplica?

Dados levantados pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP) mostraram que os processos contra médicos mais comuns são:

 

  • Negligência, imperícia ou imprudência (60,3%)
  • Problemas na relação médico-paciente (9,5%)
  • Faltas éticas na relação entre médicos (5,7%)
  • Publicidade médica (4,7%)
  • Exercício ilegal da profissão (4,2%).

 

Sabemos que nem sempre o meio judicial é um ambiente simples e fácil de ser entendido, principalmente se comparado à área da medicina, e por isso é importante ter alguém que seja luz a este caminho.

A ASINHC possui parceiros qualificados e prontos para mais do que te representar, ser seu companheiro nesse novo universo da sua carreira, que é o direito.