Doria anuncia aumento de 20% profissionais da saúde e 10% para administrativos

O aumento ainda precisa passar pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O governo paulista já encaminhou o projeto aos deputados estaduais e diz que já conversou com os parlamentares para garantir que o projeto seja aprovado.

“Fizemos tudo o que foi possível para ter este aumento, para garantir responsabilidade fiscal, jurídica, administrativa e para garantir o reconhecimento a todos os servidores do estado de São Paulo”, disse Doria em entrevista coletiva.

Como fica o reajuste de algumas categorias. (Governo de SP/Divulgação)

O governador ainda disse que o aumento maior à Saúde e à Segurança Pública é uma forma de valorizar os profissionais que estiveram na linha de frente durante a pandemia de covid-19.

O aumento aos mais de 540 mil servidores do estado terá um impacto de 6 bilhões de reais por ano no caixa paulista. De acordo com o governo, o estado tem superávit orçamentário graças a um plano de reestruturação, que contou com o fim de diversas estatais, estruturações, além do plano de concessões ao longo dos últimos três anos. A economia, nas contas do governo, foi de 16 bilhões de reais por ano.

Acima são palavras do governador

porque os 20% é só no salário base, o funcionário que recebe “piso salarial reaj complementar” terá apenas 20% de aumento numeral no base (sem aumento em dinheiro) nesse caso também acontece com o pessoal administrativo, veja esse exemplo:

Auxiliar de serviços letra “b”

Salário base    588,15

Grat exec       263,82

Comp piso    348, 03

Total            1200,00

Nesse caso, o funcionário que tem menos de 5 anos de atividade receberá ZERO de aumento, portanto, o funcionário que recebe “piso salarial reaj complementar” só terá aumento no quinquênio e sexta parte se tiver.